EDIFÍCIO -A A +A

 

 

O Observatório do Ambiente dos Açores - Centro de Ciência de Angra do Heroísmo pretende ser um espaço de divulgação científica e tecnológica para todas as idades. Apresenta vários espaços que se destinam a diferentes propósitos.

 

A entrada é gratuita!

 

 

Área principal: área de exposições temáticas normalmente com interatividade, jogos e desafios de ciência para mexer e aprender. Está aberta ao público em geral e são realizadas visitas acompanhadas mediante marcação prévia para grupos.

 

 

Sala multifunções: exposições temporárias, reuniões, exposições fotográficas, oficinas, atividades temáticas, projeção de documentários e apresentações. 

 

Sala de Projeções: está equipado com meios audiovisuais para realização de palestras, encontros, apresentações, exibição de filmes, videoconferências, workshops, conversas de ciência, etc.

 

Laboratório: espaço reservado a atividades experimentais, em que o público é conviaddo a participar nas próprias experiências. O laboratório está equipado com todos os materiais necessários para este tipo de função, bem como tem preparados kits para que possam ser reproduzidas fora do centro para eventos exteriores. É um novo espaço e com novas funcionalidades.