Exposição -A A +A

INSETOS: vida nos Açores DISPONÍVEL PARA ITINERÂNCIA

Uma exposição sobre a diversidade de insetos dos Açores, intitulada "Insetos - vida nos Açores", inaugurada a 02 de setembro no Centro de Ciência de Angra do Heroísmo inclui fotografias de detalhe e em 3D da autoria de Javier Torrent, Paulo Borges e Pedro Cardoso.

Entre 02 e 06 de setembro, a Universidade dos Açores acolheu o XV Congresso Ibérico de Entomologia e o Centro de Ciência de Angra, em parceria com os organizadores do congresso - a Sociedade Portuguesa de Entomologia e o Grupo de Biodiversidade da Universidade dos Açores - organizou um conjunto de atividades complementares para o público em geral relacionadas com as temáticas abordadas no congresso.

Esta iniciativa permite ainda participar numa atividade experimental de campo e laboratório para conhecer o dia-a-dia de um entomólogo ("Entomólogo por um dia!", com marcação prévia).

Esta exposição esteve patente no Centro de Ciência de Angra do Heroísmo até 9 de Fevereiro de 2013 e está disponível para expor em outros locais que entendam que a possam receber, podendo os interessados entrar em contacto connosco através do email [email protected].