Exposição -A A +A

Dinossáurios no Centro de Ciência de Angra do Heroísmo

Esta exposição, da responsabilidade do Museu de Angra do Heroísmo, é um conjunto de réplicas de fósseis de dinossauros que conta a história de como eles viviam há milhões de anos atrás!

Dinossáurios no Centro de Ciência de Angra do Heroísmo, inaugura no sábado, dia 17 de junho, pelas 15 horas, no Observatório do Ambiente dos Açores, com entrada gratuita. 

Nesta visita orientada pela Dra. Ana Lúcia Almeida, do Museu de Angra do Heroísmo, haverá ainda uma oficina – Eu vi um Dino – onde se convidam os meninos a dizer o que sabem dos dinossáurios e, partindo de uma observação atenta dos fósseis expostos, faz-se um levantamento de algumas das suas características e hábitos. Posteriormente, são elaborados adereços que recriam de forma imaginativa e divertida alguns dos espécimes mais populares destes terríveis lagartos e que permitem aos meninos transformarem-se nos seus dinossáurios preferidos.

Público-alvo: 12 crianças entre os 5 e os 10 anos.

Participação gratuita, dependente de inscrição prévia através do telefone 295 240 800 ou do mail museu.angra.agenda@azores.gov.pt.

Durante o seu tempo de permanência, além de estar aberta ao público em geral, a exposição também recebe visitas de grupos escolares, pré-escolares e/ou outros e em complemento, serão realizadas outras oficinas de trabalho. As marcações podem ser feitas através dos contactos de telefone 295 217 845 ou mail [email protected].