Infinito - A Matemática como nunca a viu -A A +A

Qua, 03/17/2021 - 10:00
Exposição “Infinito: A Matemática como nunca a viu”
 
À matemática é reconhecido um papel fundamental na formação não só de melhores engenheiros e cientistas, mas também na formação de melhores cidadãos, independentemente da sua profissão ou formação académica, dotando-os de conhecimentos e competências essenciais e promovendo o raciocínio lógico, abstrato e dedutivo.
Apesar da melhoria que se tem verificado ao longo dos anos em rankings internacionais, em Portugal há ainda muito insucesso escolar e alguma aversão à matemática. Com o objetivo de aumentar o gosto pela matemática e de tornar a matemática do nosso quotidiano mais visível e apelativa e também de mostrar o seu lado divertido e lúdico, surge esta exposição “Infinito: A matemática como nunca a viu“, que se encontra integrada nas celebrações do Dia Internacional da Matemática, 14 de março - https://www.idm314.org/index.html.
A exposição foi concebida e produzida localmente, através de uma parceria entre a Universidade dos Açores e o OAA-CCAH - Observatório do Ambiente dos Açores – Centro de Ciência de Angra do Heroísmo e estará patente nas instalações do OAA-CCAH a partir do próximo dia 17 de março.
 
Ficamos à espera da sua visita!