First Lego Leage - into Orbit - lançamento Angra -A A +A

Qui, 12/13/2018 - 10:00
Local: Observatório do Ambiente dos Açores
 
 
Organização: PROBOT - Associação de Programação e Robótica dos Açores - em parceria com o CCAH - Centro de Ciência de Angra do Heroísmo e Clube de Programação e Robótica da EBIAH - Escola Básica Integrada de Angra do Heroísmo 
 
Financiamento: DRCT - Direção Regional da Ciência e Tecnologia
 
 
Vem descobrir os desafios da FIRST LEGO LEAGUE para 2019:
Into Orbit (9 aos 16 anos)
Mission Moon (6 aos 10 anos) 
 
 
A FIRST LEGO LEAGUE é um programa interdisciplinar para jovens dos 9 aos 16 anos, que pretende inspirar as crianças e jovens para as ciências, engenharias e tecnologias. Os participantes da FIRST LEGO League são desafiados a pensar como cientistas e engenheiros, criando soluções para problemas do quotidiano e competências para o mundo do trabalho, enquanto constroem com ferramentas didáticas da LEGO Education, MINDSTORMS. 
 
A FIRST LEGO League JR é um programa prático interdisciplinar para crianças dos 6 aos 10 anos, especialmente desenvolvido para transformar a curiosidade e a criatividade de crianças pequenas em uma jornada de descoberta sobre como elas podem melhorar o mundo ao seu redor.
 
Link do evento:
https://www.facebook.com/events/489335138240681
 
Link para a FLL Portugal:
http://www.firstlegoleagueportugal.org
 
 
A PROBOT - Associação de Programação e Robótica dos Açores - pretende promover e estimular a divulgação, o ensino, a investigação científica, o desenvolvimento tecnológico e as aplicações nas áreas da programação e da robótica.