Exposição fotográfica "Bichos" de Javier Torrent -A A +A

Seg, 04/22/2024 - 09:30
No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Terra, a sessão de inauguração decorrerá no dia 22 de abril, pelas 9h30, no Observatório do Ambiente dos Açores - Centro de Ciência de Angra do Heroísmo (OAA-CCAH). Esta sessão contará com a presença da professora doutora Rosalina Gabriel - diretora do Grupo da Biodiversidade dos Açores - Universidade dos Açores.
 
Esta iniciativa surge da colaboração entre o OAA-CCAH, o Grupo da Biodiversidade dos Açores e o autor.
 
A exposição “Bichos” mostra-nos o seu mundo com uma qualidade de detalhe a que não estamos habituados, mostrando uma nova realidade por via da macrofotografia. Através desta, revela-se a complexidade, a beleza das cores, dos padrões intrincados, dos olhos compostos e de muitas outras características incríveis. Desta forma o público ganhará uma nova visão sobre estas criaturas tantas vezes incompreendidas e descobrirá assim as maravilhas do mundo em miniatura que existe à nossa volta.
 
Convidamo-lo a olhar mais de perto, a maravilhar-se com a beleza dos artrópodes e ver o seu mundo de uma perspetiva diferente. Cada imagem captura um momento no tempo, que representa um vislumbre da vida destas pequenas criaturas. 
 
Descubra o incrível mundo de Bichos!