Dia Mundial das Zonas Húmidas -A A +A

Qua, 02/02/2022 (Todo o dia)

No âmbito do Dia Mundial das Zonas Húmidas, o Observatório do Ambiente dos Açores - Centro de Ciência de Angra do Heroísmo em parceria com a Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas e com a Câmara Municipal da Praia da Vitória, organiza sessões de observação de aves nos pauis da Praia da Vitória, sessões de interpretação de zonas húmidas de interior e uma oficina interior, com o objetivo de educar para a importância ecológica destes ecossistemas e também para a sociedade. 

O Paul da Praia da Vitória e o Planalto Central da ilha Terceira são considerados sítios RAMSAR, ou seja, são zonas húmidas de importância internacionalmente reconhecida. O trilho Algar do Carvão-Furnas do Enxofre percorre áreas de intervenção de diferentes projetos LIFE a decorrer nos Açores, nomeadamente os projetos LIFE IP AZORES NATURA e o projeto LIFE BEETLES.

As atividades requerem inscrição prévia, destinando-se a grupos escolares, colégios, ATL e ainda a grupos familiares.

A oficina interior destina-se a grupos entre os 6 e 12 anos de idade; as sessões de interpretação de zonas húmidas de interior a grupos de maiores de 8 anos e as sessões de observação de aves a grupos de todas as faixas etárias. 

Para inscrições e mais informações, contacte-nos pelo 295217845 ou pelo email [email protected]