Workshop Polinizadores em ação -A A +A

Sabe qual a importância dos insetos polinizadores no nosso ecossistema?

As abelhas melíferas são fundamentais no processo de polinização, mas não são apenas as abelhas que contribuem para este processo da natureza.

A polinização é fundamental para a conservação da biodiversidade do meio natural, mas é também muito importante para as culturas agrícolas de que dependemos.

Neste workshop terá a oportunidade de conhecer a diversidade de polinizadores que existem, bem como o papel do indivíduo na sustentabilidade ambiental; perceber o papel da abelha enquanto agente polinizador e aprender a construir um refúgio de insetos.

Este workshop realizar-se-á no próximo dia 21 de agosto na ACM (Associação Cristã da Mocidade) na Terra-Chã, estando inserido no projeto Fit4FOOD - criação de um Foodlab nos Açores e também constituindo um pré-evento da próxima Macaronight 2021- Noite Europeia dos Investigadores. Será dinamizado por César Medeiros e Catarina Meneses do projeto "As Nossas Quintas" da Cáritas Ilha Terceira.

As vagas estão limitadas a 15 participantes seguindo o plano de contingência e as medidas da DGS para a pandemia de COVID_19.

A participação é gratuita, mas requer inscrição. As inscrições encontram-se abertas no formulário seguinte: https://cutt.ly/KQPPncn