Showcooking "No reaproveitar é que está o ganho" -A A +A

 

Showcooking “No reaproveitar é que está o ganho”

No próximo dia 11 de setembro pelas 15h00 realizar-se-á no Observatório do Ambiente dos Açores o showcooking intitulado "No reaproveitar é que está o ganho!". Este será dinamizado por Sara Loureiro do blogue Happy Life In The Kitchen.

O evento insere-se no Projeto "Fit4FOOD - criação de um food lab nos Açores", alusivo à saúde, nutrição e sustentabilidade alimentar e constitui um pré-evento da Macaronight - Noite Europeia dos Investigadores 2021.

Segundo a ONU (2013), até chegar ao prato do consumidor, pelo menos um terço da produção anual de alimentos é desperdiçada, muito provavelmente pela não utilização de cascas, talos, sementes e folhas. O aproveitamento destes elementos dos ingredientes evita o desperdício, contribui para uma alimentação equilibrada e para a preservação do ambiente.

Aceita o desafio de fazermos algumas receitas em que as cascas, talos, sementes e folhas serão os atores principais da nossa refeição?

A participação neste showcooking é gratuita, está limitada a 15 participantes e requer inscrição prévia no seguinte link: https://cutt.ly/vWhrnRp