Química por Tabela 2.0 -A A +A

Inscrições encerradas!

Informamos que as inscrições para o espetáctulo Química por tabela 2.0 estão esgotadas. Aos participantes que não conseguiram vaga esperamos recebe-los num próxima oportunidade.

----------

Química por tabela 2.0

Química por tabela 2.0 é um espetáculo de ciência, dinamizado pela Fábrica – Centro de Ciência Viva de Aveiro, que se realizará em Angra do Heroísmo no próximo dia 5 de novembro.

A iniciativa é do Observatório do Ambiente dos Açores – Centro de Ciência de Angra do Heroísmo, com o apoio da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo. Este evento insere-se nas comemorações do mês da ciência, em que se comemoram o dia mundial da ciência e o dia nacional da cultura científica (a 24 de novembro). O primeiro tem por objetivo enaltecer o papel da ciência para o desenvolvimento humano, assim como destacar grandes nomes da ciência, colocar desafios para o futuro e instigar o gosto pela ciência nas gerações mais novas, e o segundo assinala a data de nascimento de Rómulo de Carvalho, o professor de Física e Química responsável pela promoção do ensino de ciência e da cultura científica em Portugal.

O intuito deste show é mostrar às crianças que a ciência, mais concretamente a química, é divertida! Neste sentido, vamos chamar as crianças do 1º ao 3º ciclo a assistirem ao Química por tabela 2.0. A entrada é gratuita mas requer inscrição por parte dos professores. Estamos à vossa espera. Não percam!