Macaronight - Noite Europeia dos Investigadores 2018 -A A +A

A 28 de setembro, durante a "Noite Europeia dos Investigadores", acontece a MacaroNight nos Açores, mais especificamente na Alameda do Mar, em Ponta Delgada: um evento dedicado à ciência popular e à aprendizagem divertida com entrada livre para o público e que contará com a presença de investigadores e dos Centros de Ciência dos Açores para uma noite única de Ciência, Tecnologia e diversão.



A “Noite Europeia dos Investigadores” tem lugar na última sexta-feira de cada mês de setembro e tem como objetivo disseminar a cultura científica europeia e atrair as gerações futuras para uma carreira científica. O projeto MacaroNight, financiado por mecanismos do grupo Marie Curie Sklodowska, é um marco para a “Noite dos Investigadores Europeus”, sendo o primeiro projeto a juntar os arquipélagos da Macaronésia numa única noite, onde iremos mostrar e partilhar o nosso património, cultura e passado comuns, pavimentando assim um futuro repleto de investigadores da Macaronésia.

Com o tema em 2018 da "A Ciência na Tradição", a MacaroNight pretende-se como um projeto ambicioso que une as excecionais ilhas da Macaronésia num evento comum e simultâneo que, anualmente, se inserirá na "Noite Europeia dos Investigadores", mostrando ao público aquilo "que os investigadores fazem pela sociedade, em modos interativos e cativantes, promovendo as carreiras científicas a jovens e aos seus pais."

O projeto apoiará o reconhecimento público de investigadores, criando uma compreensão do impacto do trabalho dos investigadores no dia-a-dia dos cidadãos e mostrando A Ciência por detrás da Tradição. Pretende-se igualmente despertar nas camadas mais jovens da sociedade o interesse para as áreas da Ciência e Tecnologia.

Com a família, amigos, a tua escola ou sozinho, torna-te num cientista por uma noite e participa em atividades científicas – a diversão é garantida!

Mais informação em http://macaronight.eu/pt/ "