Extensão do Festival Cine'Eco de Seia nos Açores -A A +A

O Cine’Eco | Seia – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela, é o único festival de cinema, em Portugal, dedicado à temática ambiental, no seu sentido mais abrangente. Realiza-se em Seia anualmente, em Outubro, e de forma ininterrupta desde 1995, por iniciativa do Município de Seia. O Festival, à beira de completar 2 décadas de existência, procura promover novas ideias e acções através do audiovisual, para fazer reflectir o público sobre as questões ambientais.

A Extensão do Cine’Eco | Seia à ilha Terceira compreende dez sessões, que se realizarão sempre às quintas-feiras, pelas 21h30, entre o próximo dia 13 de março e o dia 15 de maio, umas na sede do Alpendre – Grupo de Teatro e outras na do Observatório do Ambiente dos Açores (antiga Casa do Peixe).

Ainda no decurso destes meses será realizada uma programação paralela que permitirá apresentar nos estabelecimentos de ensino secundário da ilha alguns dos filmes que integram esta Extensão, aproximando, deste modo, a temática em apreço a um público mais jovem.

Da primeira sessão, a ocorrer na sede do Alpendre – Grupo de Teatro, no dia 13 de março, constam os filmes Planeta Oceano (Planet Ocean), de Yann Arthus-Bertrand & Michael Pitiot, França, 2012, e Um Destino Final Limpo nas Maldivas (Wash Final Destination in Maldives), de Giulio Pedretti e Roberto Carini, Itália, 2013.

No âmbito desta Extensão à ilha Terceira, o Cine-Clube da Ilha Terceira e o Observatório do Ambiente dos Açores contam com o apoio do Alpendre – Grupo de Teatro e da Associação Cultural Burra de Milho, para além do media partner One Great.

Esta Extensão do Cine’Eco | Seia terá lugar também, durante os meses de março, abril e maio nas ilhas do Faial, numa organização do Observatório do Mar dos Açores, e de São Miguel, numa iniciativa conjunta do ExpoLab e do 9500 Cine-Clube.

A programação completa desta Extensão à ilha Terceira poderá ser consultada em https://www.facebook.com/cineclubeilhaterceira , https://www.facebook.com/pages/Centro-de-Ci%C3%AAncia-de-Angra-do-Hero%C3%ADsmo/116235661771323 ou em http://oaa.centrosciencia.azores.gov.pt e será semanalmente objeto de divulgação específica no que respeita aos filmes que integram cada uma das dez sessões.

Não falte!