Extensão Açores | Terceira do Festival Cine'Eco de Seia - Edição de 2017 -A A +A

Festival Cine’Eco | Seia volta à ilha Terceira, no quadro de uma parceria conjunta do Cine-Clube da Ilha Terceira com o Município de Seia, a que se associam localmente o Observatório do Ambiente dos Açores | Centro de Ciência de Angra do Heroísmo e Associação Os Montanheiros.

 O Cine’Eco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela é o único festival de cinema dedicado à temática ambiental em Portugal, no seu sentido mais abrangente. Realiza-se em anualmente, no mês de outubro, em Seia, por iniciativa do respetivo Município, de forma ininterrupta desde 1995 e a sua extensão à ilha Terceira ocorre pelo quinto ano consecutivo por iniciativa do Cine-Clube da Ilha Terceira.

 Este Festival, que já completou vinte e dois anos de existência, faz parte de uma rede internacional de festivais sobre a temática do ambiente e procura promover novas ideias e ações através do audiovisual para fazer refletir o público sobre as questões ambientais.

 A Extensão do Cine’Eco | Seia à ilha Terceira compreende nove sessões, que se realizarão sempre às terças-feiras, pelas 21h00, entre o próximo dia 7 de março e o dia 2 de maio, umas na Sociedade Filarmónica Recreio dos Artistas, outras no Observatório do Ambiente dos Açores (antiga Casa do Peixe) e outras ainda na sede da Associação Os Montanheiros.
 
Ainda no decurso destes meses, através de uma ação do Observatório do Ambiente dos Açores, será realizada uma programação paralela que permitirá apresentar, em alguns estabelecimentos de ensino da ilha, filmes que integram esta Extensão, aproximando, deste modo, a temática em apreço a um público mais jovem.
 
Da primeira sessão, a ocorrer na sede da Sociedade Filarmónica Recreio dos Artistas, no próximo dia 7 de março pelas 21 horas, constam filmes que abordarão os riscos da central nuclear de Almaraz em Espanha e as consequências do desastre nuclear de Chernobyl.

Esta Extensão do Cine’Eco | Seia terá lugar também, durante os meses de março, abril e maio nas ilhas do Faial, numa organização do Observatório do Mar dos Açores, de São Miguel, numa iniciativa conjunta do ExpoLab e do 9500 Cine-Clube e do Pico, através de uma parceria estabelecida entre o Município da Madalena e o Cine-Clube da Ilha Terceira.

 
A programação completa desta Extensão à ilha Terceira poderá ser consultada
nos links abaixo em anexo.

A mesma será semanalmente objeto de divulgação específica no que respeita aos filmes que integram cada uma das nove sessões.

https://cineclubeilhaterceira.blogspot.com
http://oaa.centrosciencia.azores.gov.pt/atividades
http://www.montanheiros.com

​​

Contamos convosco,



A equipa do OAA/CCAH