EXTENSÃO DO FESTIVAL CINE'ECO DE SEIA NOS AÇORES 2016 -A A +A

EXTENSÃO DO FESTIVAL CINE'ECO DE SEIA NOS AÇORES 2016
 
O Cine’Eco | Seia – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela, é o único festival de cinema, em Portugal, dedicado à temática ambiental, no seu sentido mais abrangente. Realiza-se em Seia anualmente, em Outubro, e de forma ininterrupta desde 1995, por iniciativa do Município de Seia. O Festival, que já completou 2 décadas de existência, procura promover novas ideias e acções através do audiovisual, para fazer reflectir o público sobre as questões ambientais.
 
A Extensão do Cine’Eco | Seia à ilha Terceira compreende sete sessões, que se realizarão sempre às quartas-feiras, pelas 21h30, entre o próximo dia 30 de março e o dia 11 de maio, umas na sede do Alpendre – Grupo de Teatro e outras na do Observatório do Ambiente dos Açores (antiga Casa do Peixe).
 
Da primeira sessão, a ocorrer na sede do Alpendre – Grupo de Teatro, no dia 30 de março, constam os filmes Salvamento (Salvage), de Andy Jole, Reino Unido, 2015; Límpido Negro, de Eduardo Bonne, Brasil, 2014; João e a Nuvem (Juan y la Nube), de Giovanni Maccelli, Espanha, 2014; Todo o Tempo do Mundo (All the Time in the World), de Suzanne Crocker, Canadá, 2014.
 
No âmbito desta Extensão à ilha Terceira, o Cine-Clube da Ilha Terceira e o Observatório do Ambiente dos Açores contam com o apoio do Alpendre – Grupo de Teatro e da Associação Cultural Burra de Milho.
 
Esta Extensão do Cine’Eco | Seia terá lugar também, durante os meses de março, abril e maio nas ilhas do Faial, numa organização do Observatório do Mar dos Açores, e de São Miguel, numa iniciativa conjunta do ExpoLab e do 9500 Cine-Clube.