Dia Mundial das Zonas Húmidas -A A +A

O dia 2 de fevereiro foi instituído como Dia Mundial das Zonas Húmidas pelo Comité Permanente da Convenção das Zonas Húmidas com Interesse Internacional para as Aves Aquáticas.

A comemoração desta data visa promover a realização de ações e atividades que chamem a atenção para a importância das zonas húmidas, para a necessidade da sua proteção e para os benefícios em termos de serviços de ecossistemas que o cumprimento dos objetivos da Convenção de RAMSAR pode proporcionar.

Neste sentido, o Observatório do Ambiente dos Açores - Centro de Ciência de Angra do Heroísmo, em parceria com o Setor de Ambiente e Zonas Húmidas da Câmara Municipal da Praia da Vitória, organizam um conjunto de atividades que decorrerão de 30 de janeiro a 3 de fevereiro próximo.

Está programada a realização de atividades de observação de aves e interpretação de zonas húmidas no Paul da Praia da Vitória - sítio RAMSAR - e ainda a realização de duas oficinas temáticas de interior. Uma dedicada ao pré-escolar e outra às restantes faixas etárias. Estas realizar-se-ão no Observatório do Ambiente dos Açores, em Angra do Heroísmo.

As atividades destinam-se a grupos de ensino pré-escolar, primeiros e segundos ciclos do ensino básico e grupos de ATL. Todas as atividades são gratuitas mas requerem uma inscrição prévia. No caso das atividades de exterior a sua realização poderá ser condicionada pelas condições atmosféricas.

Os contatos para inscrição de grupos são o telefone 295 217845  e o  endereço de correio eletrónico [email protected].