Dia Mundial da Floresta e Dia Mundial da Água -A A +A

 

O CCAH organiza uma semana dedicada a estas duas efemérides - Dia Mundial da Floresta e Dia Mundial da Água, que se celebram a 21 e 22 de março, com duas atividades disponíveis, uma de interior e uma de exterior. 

Relativamente às atividades exteriores, contaremos com a atividade de "trilhos interpretativos" a realizar na zona central da ilha. Estes contarão com experiências no campo e atividades de identificação de espécies de flora invasora, nativa e endémica.

Contaremos este ano com uma parceria com o Gabinete de Ecologia Vegetal Aplicada da Universidade dos Açores, com a presença da Doutora Cândida Mendes. 

Quanto às atividades de interior, estas envolvem algumas experiências de laboratório associadas a estas efemérides, nomeadamente sobre a qualidade da água, a importância da retenção de água pelo coberto vegetal e ainda o papel ecológico do solo.

As atividades são gratuitas, destinam-se a grupos escolares do 2ºs 3ºs ciclos e/ou secundário ou equivalentes /IPSS e envolvem uma inscrição prévia.

 

Para mais informações contacte-nos:

Telefone: 295 217 845

mail: [email protected]

 

Anexos: